Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Já comeste fruta hoje?


Pois é, ao abordarmos este tema que envolve tanta polémica, eu não posso deixar de me centrar na figura em Portugal que melhor exerce esta tão meticulosa arte, há já 30 anos num clube desportivo do norte do nosso país. Poderiam haver algumas dúvidas, mas quando eu digo que não é major, tem um cão chamado bobi, um gato chamado tareco e o seu nome é igual ao de um galináceo pequenino, assim não restam dúvidas. Eu já ouvi chamarem muitos nomes a este senhor, bandido, aldrabão, charlatão, “artista” ou mafioso, mas na realidade as funções que desempenha são muito mais benéficas do que se pensa. Mas benéficas em que sentido perguntam vocês?! São muito benéficas para a saúde de várias pessoas, pois este sábio possui um pomar e de quando em vez, distribui fruta pelos interessados, tal como ficou provado numas famosas escutas.
É isto mesmo, este senhor está é preocupado com a alimentação dos portugueses. Numa era em que se opta cada vez mais pela fast-food, enlatados e conservas, esta alma caridosa quer manter muita gente sã. Por vezes fornece frutas maiores, tipo melancias, noutros casos são mais maneirinhas como maçãs e para os mais apreciadores também sobram uns cocos, ou seja este “agricultor” possui fruta para todos os gostos. Claro que alguém assim tem de receber um prémio por contribuir para a saúde pública. Prémio esse, que eu penso que tenham sido as constantes absolvições em vários processos ao longo de todos estes anos, pois só dessa forma é que eu as consigo explicar.
Contudo noutros clubes e noutras instituições, já se começam a ver algumas sementes a serem plantadas, portanto parece-me que vêm aí mais fruta para o mercado. Mas como não sou o professor Chibanga, estarei cá para ver e depois expressar a minha singela opinião sobre os desenvolvimentos futuros.

Jacques Garrett

1 comentário:

  1. O que é certo é que esse senhor compra maçãs podres em lisboa, na zona do campo grande, e aproveita-as. É um mestre do negocio da fruta...

    GL

    ResponderEliminar