Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

domingo, 1 de maio de 2011

Cavaco Silva : Like!

  E quem diria que ao final do mandado (2º!) que iria chegar até nós a verdadeira dimensão do choque tecnológico prometido pelo Governo Socialista (?!). Hoje em dia o nosso querido presidente, quando decide exercer o seu dever (e dar sinais de vida) opta pela revolucionária rede social, o facebook!
  Quem imaginaria há seis anos atrás, que iria ser Cavaco Silva o principal impulsionador das maravilhas tecnológicas, que o nosso querido líder trouxe até nós. Pois se podemos afirmar, o que seria de nós se José Sócrates não nos guiasse até ao computador, atrevo-me a acrescentar, o que seria de nós, sem Aníbal a mostrar-nos como utiliza-lo! Qualquer dia teremos Aníbal (ah, lá está ele a gozar com o nome do rapaz - pensam vocês - não, não simplesmente desde que somos amigos, formalidades já não são mais necessárias) a convidar-nos para eventos, a partilhar connosco as suas playlists ou até a informar-nos do que anda a fazer. O que não deixa de ser útil, pois com tantos casos de idosos a falecerem sozinhos em casa sem ninguém saber, o facebook (que ferramenta!), começa aqui a ter outra utilidade, permite-nos saber que continua vivo. Só no caso, de vá lá, um dia sem nenhuma mensagem partidária nova, é que nos devemos preocupar-nos com essa possibilidade, algo que antes era impossível. Quantos dias não sofri eu em silêncio, devido ao seu silêncio. Quando o nosso Kim Jong-Il se demitiu, ou quando se pediu a ajuda externa, o seu silêncio foi um barulho ensurdecedor sobre a consciência de todos nós. 
  "Cavaco Silva morre e Portugal só descobre uma semana depois!", imaginem as manchetes dos jornais, pior para Portugal só quando "Sócrates enganou Portugal e ninguém reparou" . Ah!, esperem isso já aconteceu, alguns notaram (eu e o Pacheco Pereira), mas ninguém se importou verdadeiramente. 

  Há que reconhece-lo, Sócrates é políticos mais inteligentes que já houve em Portugal. Verdadeiramente. A maneira como elimina os concorrentes internos,como oprime adversários, lida com o povo, atenta à liberdade de imprensa e ainda assim continua a ter seguidores (fervorosos!) é algo que só se encontra ao alcance dos mais brilhante estadistas, tais como, Napoleão, Salazar ou Hitler. 

  As campanhas políticas do PSD deviam vir nos manuais partidários. Absurdo como fazem tudo o que não devem. É incrível como conseguem fazer tantos disparates, dar tantos tiros nos pés, é fantástico a quantidade de obstáculos que colocam a eles próprios. Pode-se dizer que o PSD corre contra ele próprio, e mesmo assim vai perder. A melhor campanha que o PSD podia fazer, era estar caladinho. E o mais incrivelmente é que ganhava. E não era preciso muito, bastava seguir o exemplo do seu líder, Cavaco Silva.

  O mais recente exemplo disso é este vídeo, de Diogo Leite Campos (vice-laranja). Haja vergonha!!

  Para terminar, como brilhantemente João Miguel Tavares referia ontem no Governo Sombra, a grande vantagem desta nova moda política que é o facebook, é que se torna possível fazer algo que desejamos na vida real e não conseguimos: Desamiga-los. 

  Ps: Seria bom para Teixeira dos Santos criar também uma conta, pois volta e meia não sabemos que é feito dele. Até o PS já ignora a sua existência.






6 comentários:

  1. GT deixa-me dizer que esta foi provavelmente das melhores coisas que li nos últimos tempos. Fantástico.
    P.S: Cavaco Silva não é líder do PSD e é, até, por muitos odiado dentro do partido.

    ResponderEliminar
  2. DF, Cavaco Silva, está para o PSD como o Cruyff para o Barcelona ou o Beckenbauer para o Bayern. E é também o principal problema, pois metade é lhe devota (Barões?!), e mina o trabalhos dos restantes... que até querem fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns por esta ideia, que, felizmente, não acarreta custos para os utilizadores(vamos ver se agora com o FMI não vamos ter de "despender moeda" só para elogiar e comentar algo que esta bem feito.
    De seguida, como reparei que todos os utilizadores punham as inicias do primeiro e último nome, eu fui mudar o meu e que que deu? PS!! Não me culpem a mim por isto!!!Alias nem sequer tenho partido politico.
    Para finalizar e complementar o que o GT disse temos de considerar que Sócrates e um hábil primeiro ministro,mas se considerássemos que se ele governa-se tão bem como mente Portugal iria sair do buraco, ou se calhar nem sequer la entrava...enfim continuem com este óptimo trabalho e força nisso.
    *Não sei se já arranjaram, mas se não, metam ai qualquer cena sobre charters e chineses :D

    ResponderEliminar
  4. Caro PS! Que raio de nome!
    Antes de mais bem-vindo e obrigado pelo contributo! Em relação ao Sócrates eu não o considerei um bom primeiro ministro, mas antes um bom político, que no fundo - ele é a prova - são coisas diferentes!! Em relação ao resto, é isso mesmo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Se vir-mos bem as coisas o Sr. Sócrates de bom não tem nada...a não ser aquele diploma de engenheiro ao Domingo...Quando acabar a minha licenciatura também quero receber o canudo num domingo ou então mandem-mo pelo correio...XD

    ResponderEliminar
  6. Muito bem. É bem necessário formular um antídoto num pais completamente envenenado. Há necessidade de provocar uma alteração para que possamos ver melhoras num pais com uma boa cultura e um historial brilhante. Pena que deixamos o osso aos gulosos. O TGV esta para vir, vamos andar com isto mais depressa e arranjar mais algum entretêm para os ricos ;)

    "Sócrates enganou Portugal e ninguém reparou". Pelo que tenho visto e ouvido, e verificando tal figura com uma lábia descomunal como a do Sócrates, nada me surpreenderia com uma nova eleição a 1 ministro. Esta nas nossas mãos, habitantes de Portugal... Mas talvez por eu ser estrangeirado é que não devo entender certas coisas de cá à portuguesa!

    JC

    ResponderEliminar