Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sondem-me!


  Boa noite, hoje fui sondado por alguém para saber o que achava sobre as sondagens. Pois essa sondagem que fui alvo revoltou-me completamente. E nem o facto de ter sido eu próprio a sondar-me, apaziguou os a minha exaltação. É que estou completamente farto de sondagens! Farto! É o 39% na Católica, o empate técnico na Marktest, o 34% para o PS na Aximage, a derrota do CDS na Eurosondagem. É a grande subida do PP na Euroexpansão, ou a maioria de direita para a Intercampus. As agências de sondagens nacionais publicam resultados com tal disparidade que, ou os métodos são uma treta ou estão a tentar influenciar a população.

  Acabo de ouvir Paulo Portas a afirmar que sabe de fonte segura que o PSD anda à largos meses à frente por 6%. Mas que o empate técnico convêm. Ao PS para animar as hostes, ao PSD para chamar os indecisos. É uma acusação forte, mas é capaz de ter alguma verdade. Hoje em dia as sondagens mais que medir o pulso ao povo, servem para moldar a mente ao povo. E é triste.

 Sondar (Fazer sondagem; avaliar): Eu sondo, tu sondas, eles sondam, nós vamos na conversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário