Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Muda o canal sim?

É com grande tristeza que quando eu acordo ligo a televisão e não vejo nada de interessante, sempre as mesmas coisas, novelas, novelas e novelas, e se não forem novelas temos novelas. E justamente quando uma pessoa fica contente por aparecer no canto do ecrã última semana, as produtoras levam-nos sempre a melhor e quando ligamos a televisão na semana seguinte somos surpreendidos com outra novela.
Mas quem fala em novelas pode falar noitra coisa, como querida Júlia, ou aquele programa que tem o jogo do dominó.
Com os 4 canais a transmitir basicamente o mesmo uma pessoa sente-se tentada a aderir ou à MEO ou à ZON, com o objectivo de ver quais vão ser os futuros programas dos nossos 4 canais, e não, não me estou a referir à opção de ver a programação, estou a referir-me à grande falta de imaginação das nossas produtoras que frequentemente copiam programas estrangeiros. Eu sei que custa ver quais são os programas copiados mas se pensarem bem vão encontrar alguns.
Para os admiradores de séries, ou de programas de comédia eu sei que estes existem, e com muito boa qualidade, mas as horas a que estes são transmitidos são ridículas, e tudo com a desculpa da linguagem utilizada ou do conteúdo. Quer dizer há um programa e já me estava a esquecer que é transmitido duas vezes por dia, precisamente à hora da refeição, um programa que passa pequenos sketches de comédia. O jornal nacional, é verdade, adoro aqueles sketches onde entram o Camarada Jerónimo, o Zé Sócrates, o Dr. Leite Campos (que para mim foi o melhor sketch de sempre) ou o Francisco Louçã, entre tantos outros. Se repararem os Gato Fedorento com a concorrência a apertar até decidiram abrir um canal só para eles, e os Homem da Luta que já previam o que ia acontecer concorreram ao Festical da Canção para andarem de novo na voz do Povo. Mas mesmo assim não conseguiram, eles continuam e cada vez com mais força!
Esta na hora de alterar a programação e os actores, o pior é que pelo andar da carruagem, pelas sondagens, parece que o povo quer continuar a ver o mesmo programa, como se fosse uma novela que repete repete e repete, mesmo quando o fim já esta anunciado.
Vamos acabar por neste caso aderir à MEO (FMI) para alterar um bocado as coisas, para vermos outros programas e mais uma vez com vista no futuro. Esperemos é que o próximo programa escolhido por Portugal não seja uma comédia, uma palhaçada e que seja uma coisa do género das sérias que passam para lá da meia noite.
Porque bons humoristas temos nós, agora políticos é que está complicado!

Sem comentários:

Enviar um comentário