Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Simba vai aparecer

  Bem caros visitantes queria começar por vos dar uma noticia, o nosso país é uma autentica animação. E não levem isto a mal, porque bem a pouco tempo estava eu a jantar e a ver o jornal das oito, nomeadamente no canal1 quando me deparo com uma noticia que dizia que o Obama mostrou o vídeo do seu nascimento! É óbvio que rapidamente tirei os olhos do prato, e acreditem que me custou imenso, porque entre o jantar da minha adorava avó ou as noticias que chegam a todas as casas através da caixa mágica preferia o jantar, aliás até mesmo entre um jantar confecionado por mim (que como devem imaginar é bastante melhor do que o da minha avó) e as noticias continuava a escolher olhar para o prato. Mas como biólogo que sou decidi ver este belo momento que é o nascimento de um ser vivo e não é de um qualquer é do Obama! Mas pronto continuando, aqui vai o vídeo.

  Espectacular, o Simba é mesmo o Obama, veio ao mundo e salvou o reino outrora do seu pai. O Simba em versão um bocado mais escura veio ao mundo e salvou a América. E foi aqui que tudo começou a ficar claro na minha cabeça, o Sócrates é o Scar, não não estou a dizer que ele é mau até porque o nosso Scar nunca me fez mal (nunca trabalhei, nunca descontei, nunca cai nas suas mentiras porque nunca me dei ao trabalha de as ouvir, ok eu admito, ouvi, mas como também nunca acreditei não conta como mentira) mas tem algumas coisas em comum, a primeira é que ambos não são engenheiros, apesar de um deles dizer que sim, a segunda é que ambos querem ser Reis, cada um a sua maneira, um como primeiro ministro e outro como chefe de tribo e a terceira é que quem lhes faz frente cai, como temos viso agora com o nosso Scar. E como tal decidi dedicar um vídeo ao nosso caro amigo Zé! (também me vou deixar de formalidades tal como fez o meu colega GT, sim nós escritores enrascados conhecemos e convivemos diariamente com pessoal importante)

  Aqui esta o vídeo é só clicar.

  Para não ficarem tristes todos os meus outros amigos como o Pedro, o kiko louçã, o Paulinho (espero que aquele senhor que trabalha no grande Clube Sporting Clube de Portugal não fique ofendido por usar o mesmo nome que é usado para o chamarem para retratar o Paulo Portas, porque sei muito bem que o paulinho do Sporting é muito mais importante e muito mais útil que o paulinho das feirinhas), o camarada Jerónimo e o Cavaquinho (o Silva não o instrumento apesar de ambos nos darem música não confundam) também vos dedico uma música!

  Aqui vai a música, e a razão de ter sido feita esta escolhe foi porque o cenário é uma selva tal como o cenário actual do nosso país, e os desenhos animados... Bem os desenhos animados são engraçados e como os meus amigos que eu referi em cima, estão, no inicio do filme, completamente fora do seu habitat natural (acho que posso dizer que a ideia de muitos quando votam é: vai neste porque não melhor, tal deve-se a quem esta lá não tem talento para estar lá).

  No meio de tanta animação e na selva que vivemos acho que não é necessário termos medo mesmo com o Scar por ai, porque pode ser que venho ao mundo o Simba português, nem que esse Simba tenha o nome de FMI! Vamos mas é deixar este estado de enrascados e vamo-nos por a mover! Ou a move-los daqui para fora, pessoal votem!

4 comentários:

  1. Sensacional! Se bem que Sócrates, lembra-me mais o pinóquio...E o Obama, tem muito que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  2. Mas que cómico! Sim senho gostei gostei!

    ResponderEliminar
  3. http://fotos.sapo.pt/valdanta/fotos/?uid=0cnIZjpwGZFAnJfQMi7F

    Assim muitos de nos!

    ResponderEliminar
  4. de todas as coisas que já li tuas esta é definitivamente a melhor. não só brincaste com as palavras como associaste o estado do nosso país a uma selva, e com toda razão. acho que as personagens foram muito bem escohidas, nunca gotei muito do scar, algo que já trazemos da infância :)
    adorei aparte com a referência ao cavaquinho, está genial e os vídeos muito bem escohidos! Devíamos ser todos juntos o simba não esperar que ele apareça, one step at a time.

    perfeito

    ResponderEliminar