Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Memorandos



  Quando José Sócrates se atrapalhou com a falta de tradução do memorando foi justificado. Afinal não sabia de qual dos memorados se estava a falar. Sim, porque há dois.   Há o soft para enganar o povinho e a malta ficar contente. E o qual os partidos assinaram. E há o sério para os amigalhações de Bruxelas. Aquela Europa, que sempre admirou o Socas. Combinado entre os Ministros das Finanças da União Europeia.

  Agora tenho uma pergunta, que legitimidade teria Teixeira dos Santos para definir e assinar o programa para os próximos anos, estando demissionário e sem consultar a oposição - ou sequer alguém de direito?
  E outra, ganhado o PSD qual acordo é o vinculativo, o que assinou ou o foi assinado pelo nosso governo?

  O que se passou no comício do PS no Algarve, é uma lufada de ar fresco na campanha. Finalmente na televisão falou-se no PS sem se ouvir, com aquela voz típica de quem foi um vítima : " A culpa desta situação é daqueles que nos atiraram para esta crise política. Aqueles que estavam sedentos de poder, e colocaram em causa o futuro de Portugal, baseado em sondagens favoráveis" ou algo parecido. Sim, nem foste tu que lá tiveste nos últimos 6 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário