Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

domingo, 15 de abril de 2012

Estado: É complicado

Em primeiro lugar queria pedir desculpa por vir tornar público os meus sentimentos sem ser pelo facebook. Aliás bem vistas as coisas hoje a juventude é tão romântica como antigamente, publicam fotos para tornar eterno os tempos juntos e, atenção, sem gastar papel, fazem testamentos, declarações e demonstrações de amor como o Romeu do século XXI faria.
Agora há uma coisa que me mete bastante confusão que é o estado de relacionamento. E é sobre isto que me gostava de debruçar, esmiuçando cada um deles:

  • Numa relação Aberta: Aqui tenho que tirar o chapéu ao Mark Zuckerberg, nunca eu tinha pensado numa maneira tão fácil de sugerir um menage a trois. "Ah e tal estou numa relação aberta... Queres participar?" muito melhor do que "Namoro mas estamos à procura de algo mais..."

  • Numa relação: Atenção que este tópico é bastante importante, e não digam que é uma coisa normal porque não é, isto é ouro, quantos e quantos de nós têm aquele problema de, "Será que os meus amigos vão achar a minha namorada gira?". E eis a solução, dizer que namoramos ficando a namorada feliz não tornando público a identidade dela.

  • Sem estado: Eu sei que não me posso referir a todos e aos que me estou a referir posso trazer problemas, e por isso desde já peço desculpa, mas, eis o estado mentiroso! O estado em que o dono do perfil tem a actividade constante de comentar e por gostos e ainda dar conversa a pessoas do sexo contrário vivendo uma dupla vida graças ao facto de a namorada não ter facebook! "Ah e tal eu não digo que sou solteiro amor...Eu só tenho facebook para jogar farmvile não te preocupes"

  • É complicado: Eis o estado filosófico. Afinal o que é que é complicado? É aqui que se dá uma mixórdia de ideias na minha cabeça. É o namorado que é complicado? É a decisão da escolha do tipo de estado que é complicado e daí mostrarem a vossa complicação. É uma mensagem subliminar em que quem mete o estado quer dizer ao parceiro que se passa algo? Ou é complicado acabar com o relacionamento?

  • Noivo de: E finalmente é aqui que eu perco toda a minha paciência. Como viram toda esta história do estado é uma coisa bastante séria. Aliás como todo o facebook, e aqui, talvez esteja a falar para uma minoria, mas qual é o objectivo de nos "casarmos" com amigos? E o cúmulo ainda é com amigos do próprio sexo! Há pessoas que levam isto a sério!

Para terminar queria só deixar uma palavra para os sem estado. Coloquem um! Vocês não imaginam o estado em que fico quando não sei qual o vosso estado!

2 comentários:

  1. caro rodrigo apesar de concordar com algumas opiniões que para aqui meteste, gostava antes de mais de te relembrar que tu próprio já foste mesmo adepto disso dos estados, e quando sem, também metias gostos e comentavas perfis dos outros sexos :b
    gosto do texto acho que mostra um pouco de ti, da tua ironia com que lido diaramente e admiro e escrevendo por experiência é sempre diferente ahah

    agora falando sério, isto do facebook tem sido o gás das relações do nosso século, nada acontece que o face não saiba, nada se faz sem antes se publicar que se vai fazer. se isto assim continuar, será no futuro um mundo apenas de ralções virtuais, em que as pessoas se beijam abraçam e sentem tudo à velocidade de aguns megas, e para os mais entusiastas de alguns gigas.

    continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havia, sem duvida alguma, alguém melhor que Rodrigo para esclarecer estes assuntos. No entanto, faltou a opinião acerca daqueles com o estado: Numa relação com 'nome da pessoa'. Mas penso que é fácil a interpretação, nessas pessoas nem se perde o tempo a ver o perfil não é? ;)

      GL

      Eliminar