Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Casamento? Mas que Casamento?


Casamento: Vínculo conjugal entre um homem e uma mulher; união voluntária de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima;

Acho que esta definição diz tudo sobre o que é, realmente o casamento, que tem de ser entre duas pessoas de sexos diferentes. Creio que já está um pouco desatualizada pelas novas leis que já entraram em vigor, mas na minha opinião, esta é a verdadeira essência de casamento.

A homossexualidade é um fenómeno que nas últimas gerações se tem visto cada vez mais. Isto deve-se naturalmente às condições de liberdade de expressão que temos hoje, que permitem que muita gente “saia do armário” e demonstre publicamente todo o seu afeto. Quanto a esta situação nada a apontar, até porque em várias espécies de animais também se assiste a fenómenos de homossexualidade, contudo o homem como o animal racional que é, deveria estar mais evoluído, no entanto muitas vezes os nossos instintos animalescos vêm ao de cima e tomam conta das situações.

No meu ponto de vista esta é uma situação completamente contra as leis da natureza e da vida. Se as pessoas se sentem assim, nada a fazer, agora creio que o Estado não deve compactuar com tal cenário, porque senão daqui a um tempo teremos de aprovar todas as situações consideradas “contra natura”.


Jacques Garrett


1 comentário:

  1. Jacques Garret,
    Observemos que a origem da palavra Matrimónio deriva do latim MATRIMONIUM, onde MATER significa "mãe" e MONIUM significa, estado ou condição. Assim, o Matrimónio para mim, enquanto Mulher, é um acto sagrado, é a constituição de uma família e, acima de tudo, é a partilha de uma vida em comum com outra pessoa, pessoa esta, do sexo oposto.
    Assim, só posso afirmar o quanto eu estou em concordância com o que supra-referiu.

    ResponderEliminar