Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Considerem-se... Hum e agora?

Boa noite e desde já todos vocês, os meus milhares de seguidores, merecem um pedido de desculpas meu por apenas hoje estar a postar, eu o que custa estar uma semana à espera da minha crónica e depois ela não aparece. Eu sei o que custa porque acreditem eu também estou sempre à espera que chegue domingo para a ler. Agora entrando no tema desta semana, desculpem-me mas não! Não pode ser, não podem querer ter uma coisa que simplesmente não foi feita para vocês, se querem arranjem outro nome como já houve um grupo de senhores a tentar fazer, num programa que dava na rtp que acho que era uma espécie de magazine não me lembro bem. Não é uma escolha vossa eu sei, e se assim o são foi porque assim o nasceram. Têm o mesmo direito que todos os outros, mas é como as mulheres, espero que não fiquem ofendidos pela analogia, elas querem igualdade de direitos mas é impossível porque não são homens são mulheres. Tal como o vosso "casamento" não é o vosso casamento. Respeito, aceito e discordo. Respeito as vossas escolhas, aceito a vossa maneira de ser e discordo o que vocês querem. Se o querem pelo copo de água eu não me importo de vos dar uns contactos de uns restaurantes que fazem festas de casamento e não é preciso antes se casarem. Ou é pelas prendas? Eu compreendo, sempre é um dinheiro que entra... Considero-vos marido e marido! Hum não me parece bem. Podem se considerar casados! Mas para que? Porque se os outros têm direito nós também temos? Porque queremos mais tarde mostrar aos nossos filhos as fotos do nosso casamento! Mas que filhos? Algo está a escapar-me no meio disto tudo. Homofóbico? Não, simplesmente um homem da ciência, da natureza e em relação a isso algo não bate certo. Façam festa, juntem-se todos num dia especial, recebam prendas, sejam felizes para sempre mas arranjem outro motivo porque sinceramente o casamento simplesmente não foi feito para vocês, quem sabe o gasamento até fica bem e pronto sempre é diferente como tudo o resto. Sim o tema é o casamento homossexual. E para não me chamares de imbecil parece que também foi uma coisa que te veio à cabeça sem saberes o tema, talvez não seja o único. Feliz... Coiso!

1 comentário:

  1. Concordo caro Rodrigo. Afinal sendo eu uma Mulher, de onde nascem do nosso ventre seres humanos fantásticos, porque razão acharia normal um homem casar com outro homem e, para além do mais, quererem ter filhos em conjunto? É completamente contra-natura. O que se diz a uma criança, "filha" de dois homens ou de duas mulheres quando for para a escola e todos os amigos- e todos sabemos o quanto crueis podem ser as crianças- perguntarem quem é a mãe e o pai dele?
    Não consigo compreender, querem estar juntos estejam, querem fazer "sexo" façam, agora casar e ter a responsabilidade de criar uma criança em conjunto? Desculpem, talvez seja eu a céptica, mas NÃO consigo perceber.

    ResponderEliminar