Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

sábado, 9 de junho de 2012

Todos Diferentes. Todos Iguais

  É pena. Mas será este tema o tabu da próxima década. E quando parecia que já estávamos no século XXI, retratamos-nos como se ainda viéssemos no século XVIII. O Casamento Gay é hoje um ícone de lutas e ideais entre fracções. E é uma pena que ainda se discuta isso.
  Um colega meu defendia que os deixem casar, mas se lhe dê outro nome, que não casamento. Em relação a isso deixo aqui um vídeo dos brilhante Gato Fedorento, que anos antes já previam atitudes deste género.
   Outro colega não entendia como Países tão avançados como a Suécia e a Dinamarca, tinham socialmente aceito esta condição. Por isso mesmo, por serem um país avançado. Não é por se proibir os casamentos que deixará de haver gays. E caso duas pessoas do mesmo sexo, queiram praticar um vida comum a dois, terão todo o direito de o fazer, nos mesmos moldes que os restantes, quer do ponto de vista jurídico, económico ou social. E nãoserá a dar outro nome, que se alterará alguma coisa, apenas daremos ênfase ao ridículo.
  Quanto aos problemas demográficos da diminuição da procriação, felizmente a ciência avança a passos largos nesses moldes, e hoje é possível um sem número de possibilidades nesse ramo. Eu defendo que serão tão bons e maus pais como outros casais heterossexuais. Haverá bons e maus pais, e possivelmente a tendência será para melhorar. Quem nos garante que um casal de pais gays, será pior pai que um homem e uma mulher ?



Sem comentários:

Enviar um comentário