Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Queremos Portugal Nº 1 !


Mais uma bela Segunda feira, inicio de semana de trabalho, 3 dias ainda para trabalhar até ao fim de semana... Vá, não desanimem já com os meus pensamentos positivos, leiam o resto..
Definição de Corrupção: Nome feminino. Acto ou efeito de corromper ou corromper-se; estado do que se vai corrompendo; putrefacção; acto de corromper moralmente; perversão; adulteração; estado do que é corrompido; uso de meios ilícitos para obter algo de alguém; suborno.
Antes de tudo, queria só deixar uma ressalva para o que mais me chamou a atenção nesta definição, "nome feminino". Não entendo sinceramente, onde andam estes génios de outrora, que tanta falta fariam neste presente; obviamente que, o "feminino" é quase todo o porquê dos actos do masculino, daí o "acto de corromper moralmente", mas não quero entrar por aí, fico contente de à séculos já se entender a causa de algumas corrupções mais descabidas ( sim, a malta às vezes tem de se portar mal para satisfazer as Marias).
Prosseguindo com o meu pensamento, tenho a dizer que no meu intenso estudo do tema apercebi-me que apesar de tudo o que ouvimos falar na imprensa portuguesa (à boa maneira portuguesa do escândalo)  e mesmo com o que nem sequer sonhamos que acontece por aí, mesmo com personalidades como Sócrates, Vitor Constâncio entre outros, Portugal nem nisto é o "melhor"! Ou seja, numa escala revista anualmente, Portugal está apenas em 32º lugar, logo atrás de Espanha no índice de percepções de corrupção ou IPC ( índice que analisa "o grau em que a corrupção é percebida a existir entre os funcionários públicos e políticos"; a escala é inversa, ou seja, quem está em primeiro lugar é menos corrupto que o segundo, e assim adiante). Percebem agora o meu espanto ao saber que temos cerca de 70 países ( dos quais se reconhece informação) mais corruptos que Portugal? E pensam vocês: - Isso é bom, não é? - Na minha opinião, não. Porquê? Simples, nem nisso conseguimos ser o número 1... É caso para dizer que, se querem roubar ao menos roubem à grande, assim poderíamos dizer aos Alemães ( e desde já fica a minha aposta para o Europeu de 2012) : - Vocês foram campeões Europeus mas nós ganhámos no IPC, mamem aí! 
Voltando ao segundo parágrafo, é de salientar que a taxa de divórcios aumenta constantemente em Portugal. Devido ao quê, perguntam vocês. Mais uma vez, o Gastão tem a resposta. As Marias não estão satisfeitas com o sustento providenciado pelos maridos. Escolham, corrompam-se ou divorciem-se!
 Gastão Garret ( dos poucos parvos que ainda não tem uns milhões a mais na conta ) 


1 comentário:

  1. oh gastão estou a ficar seriamente preocupada contigo, vai haver sempre sexo feminino nos teus textos? tens de vir ao buffet da praxis estou a ver.

    é importante termos em mente, e espero que venha a ser abordado nalgum texto que para além da corrupção no mundo financeiro, no futebol e na política, existe primeiro que tudo uma corrupção de valores, que nem a justiça de um árbito ou a verdade vinda da boca de um político vai poder controlar, temos de começar pelos miúdos esses sim crescem com os fins, quando precisarem dos meios, farão qualquer coisa.

    ResponderEliminar