Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Oh faz favor, Sr.Jornalista


Liberdade de imprensa? Sim senhor. Liberdade de escrutinar a vida de toda a gente? Tenham dó. Liberdade de escrever o que bem lhes apetece sem medir consequências? Ora façam favor. O problema estar no conteúdo da noticia e não na forma como foi obtida? Ora essa, estamos em Portugal. Poder andar à vontade pelos corredores do Parlamento, sem qualquer restrição? Olhem, nós somos jornalistas, temos direito à liberdade de imprensa!

"A liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca ideias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos."

Parece-vos que é utilizada com este intuito?

Façam-me um favor, ganhem vergonha. Defendo o direito de expressão, de opinião, de liberdade. Mas sou totalmente contra a negação de tudo o que é a privacidade e o meio profissional dos índividuos. Segredos de Estado desvendados pelo direito à informação? Queremos é audiências!

Relvas, Pinóquio, é tudo o mesmo. Mas nesta, que abaixo demonstro, o senhor até tem razão...








Dâmaso Garrett

Sem comentários:

Enviar um comentário