Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A selecçao e os demais esquecidos!

Como seria de esperar, cá vai mais uma mensagem carinhosa de apoio à selecçao nacional. Os 23 escolhidos são os melhores, a elite do futebol nacional, escolhida por alguém que estuda o futebol, alguém que conhece cada traço, cada pormenor dos jogadores. Em relação às novidades, nada é um acaso neste tipo de convocatória, todas elas bem ponderadas com certeza. Caso contrário, não o teríamos como treinador da selecçao. Calhou-nos de facto, um grupo muito forte, no qual terão de provar que são capazes de vence-los, caso ambicionem vencer a competição. Portanto o grupo na teoria é difícil, mas para uma selecçao candidata, isto até é uma vantagem no qual facilita as coisas por vários pormenores… Pelo menos uma das três grandes selecções  vai ser afastada.


Espero que haja apoio e positivismo em torno da equipa, como qualquer equipa merece.

E falando de futebol, falo de outras modalidades tao como bem mais complexas que simplesmente estão sob abandono. Todos sabemos que chocolate não é para brutos, ou que há certas coisas que não entram em todas as cabeças, mas é de evitar falar sempre da mesma coisa, girar sempre sobre o mesmo tema, o futebol. Digo isto por experiencia de alguém que já representou as cores deste pais, em qualquer circunstância ou modalidade e em vários locais estrangeiros, mas sempre com o mesmo investimento e apoio… O do atleta! Ninguem mais a financiar para alimentar o sonho. Até que o cabo partiu e os bolsos em choro não aguentaram mais. Abram o leco espiritual e facilitem os desgraçados que lutam e dão o tudo por tudo, em vão! Culpa dos órgãos federativos, de quem quer que seja. Mas assim, não há desenvolvimento e este pais fecha o dinamismo desportivo! Mas isto é como a história de só alguns filhos terem pais. Os outros devem aparecer por graças do nosso senhor desaparecido. A aqueles que só entram em discussões de futebol, que enterram dinheiro nele no estadio todos os fins de semana fanaticamente, somente alimentam este sistema. Não digo o contrário, bem hajam, mas depois os desgraçados que querem fazer outras coisas, levam somente secreções.

Jaime Garret

Sem comentários:

Enviar um comentário