Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Maior que todos nós

  Esta convocatória da selecção só veio provar uma coisa. O Benfica é um clube, tão, mas tão grande, que os os seus jogadores convocados para a selecção nacional, não são opções na equipa.
  Só assim se entende que a única equipa da liga, que não teve nenhum golo português, convoque tantos jogadores para a selecção como o Braga ou o Sporting, clubes que apostam no jogador Português.
   
  Se o Sporting não tivesse apostado no Rui Patrício, com o Benfica a queimar o Eduardo, chegávamos à fase final sem nenhum GR a jogar. O João Pereira é fraco para o Sporting. Talvez. Defende mal. Provável. Mas se não jogasse no Sporting o DD no euro, ia ser o Nélson?! O Miguel?! O Paulo Ferreira?!

  É urgente alterar as leis e regulamentos das provas nacionais. Criar mecanismo para impedir a sistemática onda de contratações sul-americanas, em que  toda a gente mete dinheiro ao bolso, e está a acabar com os clubes, e com o futebol em Portugal. Como esporadicamente jogadores, ou algumas equipas, nos vão provando,  há imenso valor e jovens cheios de potencial à espera de uma oportunidade. E mais baratos que um brasileiro. Há que deixar os interesses pessoais de lado, e começar a defender Portugal.

  Voltando aos 23. Tirando as birras Carvalho e Bosingwa, são os melhores. Pelo menos o 11 titular, em que a única dúvida é quem será o 3º elemento do meio campo. De resto é uma convocatória mediana, sem grandes nomes, mas que não causará problemas de egos. Paulo Bento não terá problemas a fazer a equipa, já toda a gente sabe ao que vai. A mim, faz me alguma comichão que aposte na juventude do Nelson Oliveira, mas não no André Martins. Que leve o Micael, Varela ou Rolando, que pouco acrescentam à selecção em termos de qualidade e praticamente nada jogaram ao longo da época. E Ricardo Costa? Como é que um jogador tão medíocre continua a representar-nos é que me faz confusão. Por isso digo, temos uma boa equipa. Mas não vamos com 23, vamos com 14 ou 15. E o resto logo se vê.

Rui Patrício;
 João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Coentrão; 
Martins/Veloso, Meireles e Moutinho; 
Ronaldo,  Postiga e Nani.

PS: Tenho imensa pena que não vá o Danny... estava no auge antes da lesão.

Sem comentários:

Enviar um comentário