Introdução

Grupo de jovens, mais ou menos coerentes, uns de esquerda outros de direita, outros nem sabem de onde, deram por si a debater os mais variados assuntos a cada encontro. Ora economia ora desporto, passando pela religião até aquilo que em Portugal se chama de Política.Com a evolução dos seus percursos pessoais, e da necessidade de um local para promover essas trocas de opiniões, (já fartos de serem expulsos de certos cafés) quatro deles juntam-se e nasce este espaço. Um local para todos, onde todas as opiniões serão bem-vindas desde que civilizadas, que seja também a vossa casa. Sim, nós sabemos que parece um T1 em Sacavém, com vista para a linha do comboio. Mas não dá para mais, estamos à rasca.

domingo, 13 de maio de 2012

Selecção de estrangeiros ketchup's e de outras coisas

Meu caro Paulo Bento,
Precisava de falar um bocado consigo em véspera de convocatória para o mundial. Sabe é que parecendo que não isto de ser treinador da selecção é complicado, acredite que eu sei do que falo, e todas estas complicações prendem-se ao que? À palavra seleccionar! Ou à palavra selecção! Todos os dias a minha cabeça pensa, afinal o que é que o Paulinho (espero que saibas que não te estou a ofender, o Paulinho do Sporting para mim é uma pessoa normal) vai seleccionar?

  1. Um conjuntos de Jogadores de várias nacionalidades?
  2. Vai ser a selecção de uns rapazes que jogam à bola quando lhes apetece?
  3. São seleccionados os que o meu caro achar mais bonitos?
  4. Ou simplesmente seleccionam-lhe jogadores.
É que se não me falha a memória há jogadores seleccionados que nem a Bandeira Portuguesa respeitam. O Rolando a festejar a final da Liga Europa com a bandeira de outro País? Outros jogadores nem sabem o hino, já para não falar que dentro do balneário deve-se falar mais criolo do que português. Se me permite eu gostava de lhe dar uma ajudinha:

  • Seleccione Portugueses! E não é difícil, basta ver se nasceram por cá.
  • Imagina a Arca de Noé, pronto agora seleccione os melhores de cada espécie, como se cada espécie fosse as posições que um jogador pode fazer, e por melhores entende-se que o João Pereira tem que ficar em casa!

Depois de seleccionar ainda há um grande problema que tens que resolver, que é se o nosso Ketchup tem a tampa aberta. E aqui eu queria dizer-te só mais uma coisa, não te esqueças que é a selecção de Portugal e não do Ketchup, ou correm todos ou saltam da arca para fora.

P.S.- Já estou mesmo a ver o filme por isso faz apresentações com legendas, verás que tudo fica muito mais fácil. 


Sem comentários:

Enviar um comentário